close

Bia Fonseca Designer

Nascida e criada em São Paulo, comecei minha carreira de Designer aos 19 anos ao iniciar um estágio no Studio Caiubi, da designer gráfica Helenice Biava, onde tive o primeiro contato com aquela que viria a ser a minha carreira profissional e permaneci por dois anos.

Em 2006, época que estava me dedicando a Faculdade de Design do Centro Universitário Senac em tempo integral, recebi o convite para participar do projeto “Desafio da Moda” da Editora Abril. Eu e mais três colegas desenvolvemos a linguagem visual completa do projeto e tive a oportunidade de trabalhar na redação da Revista Manequim, da Editora Abril. E foi meu primeiro contato com o Design Editorial, grande norteador da minha carreira.

Entre 2007 e 2012, trabalhei na Editora Europa, onde passei por seis revistas diferentes (entre elas: Fotografe Melhor, Natureza, Mundo dos Super Heróis, entre outras) e produzi mais de 10 livros, sempre assinando como Editora de Arte.

Após o ciclo pela Editora Europa, entre Janeiro e Março de 2012 iniciei um intercâmbio nos EUA (em Atlanta, Georgia) para melhorar meus conhecimentos em inglês. Viver fora do país, longe da família e amigos, sempre é uma experiência muito rica e retornei ao Brasil com o intuito de mudar minha carreira para a área Digital.

Em Abril de 2012 comecei a trabalhar como designer na Webjump, de iniciei com pequenas responsabilidades como criação de novos banners de sites e criação e-mails marketing (design/html). Ao longo desses anos, a Webjump cresceu muito e passei a ser coordenadora da equipe de Design, e junto com o time, responsável pela criação de E-commerces na plataforma Magento, direção de arte dos materiais institucionais da empresa, eventos e comunicação interna.

Hoje, a equipe de Design da Webjump atende os mais diversos clientes (entre eles: P&G, Nestlé, Danone, Ambev, Obramax, entre outros) utilizando metodologia ágil, design focado no usuário, as últimas tendências de design de forma colaborativa e auto-gestora.

Go top